Verão 2014 :D

Ontem dormi muito pouco e fui a Vila Real entregar o último trabalho do semestre. Hoje foi o meu primeiro dia oficial de férias - acabaram-se FINALMENTE os trabalhos, as frequências e, como tem sido habitual na minha vida de estudante Universitária, tenho tudo feito sem ter que ir a nenhum exame! 

(ahahah)

Enfim, passando ao que interessa, a verdade é que fazer as cadeiras todas à primeira e com boas notas implica que o tempo que sobra para cuidar de mim é muito pouco e acabo por dispendê-lo a conviver com os amigos e a dormir.
Resumindo, nos últimos dois meses estive completamente parada, nada de exercício físico e nada de cuidados com a alimentação, visto que o tempo para cozinhar não era muito e o dinheiro para ir comer fora também não, o que me fez optar muitas vezes por coisas mais rápidas e menos saudáveis, naturalmente.

O resultado é que estou a precisar urgentemente de mudar de hábitos para me voltar a sentir bem com o meu corpo. A primeira coisa a fazer é começar a comer melhor, algo que já aconteceu naturalmente, visto que já regressei à casa da mamã. Aqui, as refeições principais são sempre saudáveis e os pecados resumem-se às maravilhosas iguarias das refeições secundárias, como os lanches, os petiscos fora de horas e afins. No entanto, estas são bem mais fáceis de controlar e melhorar, com pequenos truques que nos permitem comer o que nos apetece mas comer menos das coisas que fazem mal.

Enfim, resta então falar do regresso ao exercício físico! O meu corpo já me anda a implorar para voltar à acção, têm-me doído os músculos por não fazer nada :o até tenho vergonha porque sou uma mulher do desporto e ele nunca devia desaparecer assim da minha vida, mas a verdade é que, por vezes, outras coisas se insurgem, especialmente quando o futuro depende delas.

Hoje vou voltar a treinar, com alguma calma, como mandam as regras para ver se amanhã consigo mexer-me apesar das dores :p

Ainda não decidi que tipo de treino vou fazer e embora a minha vontade seja entrar já no HIIT, não vou fazê-lo porque é provável que não aguentasse o ritmo e que amanhã me custasse muito até a respirar :O ahah
Provavelmente vou-me ficar por alguns exercícios mais localizados, como abdominais, alguns agachamentos e outros exercícios para pernas e glúteos, seguidos de uma boa sessão de bicicleta, para entrar bem no ritmo.

Nunca devemos parar completamente de fazer exercício porque recomeçar custa muito mais do que continuar quando parece que não há tempo nem vontade. No entanto, se for mesmo impossível continuar, o que importa é não desistir e aproveitar o mais rapidamente possível para recomeçar os treinos.


It´s Summer! Just make it happen, Girls ^^

Sofia Ro :)

Sem comentários:

Enviar um comentário