SORE = SEXY

Ladies!

Hoje foi o meu quarto dia de treino depois da longa paragem de 2 meses.
Ainda não tinha feito nenhum post desde que retomei os treinos por um motivo muito simples:

O treino de hoje correu LINDAMENTE!

Não é que os outros não tenham corrido, mas como estive parada algum tempo, tive bastantes dores nos treinos anteriores, algo que hoje, a partir dos primeiros 5 minutos de passadeira, não aconteceu! :D
Senti-me tão bem, tão motivada e com tanta pujança durante o treino que, quando dei por mim, tinha estado a malhar durante 2 horas praticamente sem descansos (significativos)!
É tão bom chegar a casa com a perfeita noção de que dei tudo naquele ginásio... Isto só me deixa mais motivada e aposto que amanhã ainda vou puxar mais por mim!

O processo de treino é isto mesmo: nos primeiros dias a motivação é mais baixa porque surgem as dores e, por vezes, durante o treino, não conseguimos fazer tudo exactamente como gostaríamos; mas quando o corpo dá os primeiros sinais de adaptação, parece que algo de muito bom nos foi injectado e nos faz conseguir fazer sempre mais e melhor!

A sensação de bem-estar com que ficamos depois do treino, provocada por uma secreção de hormonas estimulada pelo exercício, como a hormona serotonina, é como uma injecção de motivação para voltar a treinar no dia a seguir!

Vejo no ginásio que frequento muitas mocinhas que vão em grupo e falam e riem mais do que treinam. Não tenho nada contra quem vai com as amigas e conversa durante o treino (afinal, o ginásio deve ser um lugar onde as pessoas se sentem completamente descontraídas e à vontade); o que me incomoda é ver que não se esforçam o suficiente para produzir resultados significativos no corpo.

Andar no ginásio ou ingressar em qualquer outro tipo de actividade física devia ser um compromisso merecedor de toda a dedicação e esforço possíveis. 

Eu sou da opinião de que caminhar 30 minutos é obviamente melhor do que estar sentada no sofá a ver a novela - e sem dúvida que é. Mas há que fazer a questão: porquê caminhar se o corpo é capaz de correr?

Para as curvinhas irem ao sítio é preciso muita força de vontade, muita dedicação, muita auto-disciplina e, claro, muito suor e muitas dores musculares! Sem tudo isto, as gordurinhas e flacidez que queremos exterminar e os músculos que queremos tonificar não vão mudar NADINHA!

Por isso, quando o vosso corpo pedir para pararem, lembrem-se que o que ele quer é afastar-se de possíveis mudanças, ceder ao sedentarismo, ignorar o esforço e fazer o que para ele é mais simples: FICAR QUIETO E ABSORVER!
O que vocês têm que querer é o oposto: MEXER E DERRETER!

A questão agora é:

Quem manda?

Serão vocês ou os vossos corpos mandriões? :p

Todas sabemos a resposta!

VOCÊS MANDAM! Logo, toca a mexer e a conseguir todos os objectivos que tantas vezes debitam sozinhas em frente ao espelho.

E lembrem-se sempre:


BE SORE TODAY,
BE SEXIER TOMORROW!

Sofia Ro ^^

Sem comentários:

Enviar um comentário