Muda por dentro para mudares por fora!

Ladies' Weekend!

A chegada do fim-de-semana tem sempre algo de maravilhoso associado. Não sei se é pela falta de rotinas, pela não existência de aulas ou horários a cumprir ou pela associação automática do termo "fim-de-semana" ao termo "descanso"... Talvez seja por todos estes motivos e mais alguns :p

O que é certo é que, simplesmente por ser fim-de-semana, muitas vezes a tendência é desleixarmo-nos um bocadinho. Pensamos: são só dois dias e depois já volto à rotina e já sou mais disciplinada outra vez. Então, ainda para mais com este frio e chuva a não darem tréguas, apetece ficar na caminha ou no sofá a ver filmes, séries, novelas, tudo e mais alguma coisa, e a encher o bandulho de bolachinhas ou outros snacks aparentemente inofensivos!

A verdade é que um cheatday, em termos de dieta, pode e deve existir. DOIS CHEATDAYS JÀ É CHEAT A MAIS! Esta semana, o meu cheatday vai ser no Domingo - amanhã -, logo, vou poder comer tudo o que me apetecer, apesar de em quantidades moderadas, ou seja, a jeito de exemplo, vou comer as minhas OREOS, mas não o pacote todo!

Como hoje tem que ser um dia auto-disciplinado, não vou deixar de fazer exercício só porque não há ginásio.

Estou em casa, em Vila Real, e está um frio de rachar lá fora. Por isso, daqui a pouco vou fazer um treininho não muito demorado aqui no quarto.

Hoje vai ser dia de HIIT - High Intensity Interval Training - com uma breve sessão de aquecimento, que será saltar à corda, e uma boa sessão de alongamentos no final, com ciclos respiratórios e algumas posições de yoga para recuperar muito bem do esforço realizado.


Nota: no post de amanhã vou falar mais especificamente do tipo de treino que vou fazer hoje. Há várias formas de fazer treino intervalado de alta intensidade (HIIT) e eu vou fazer e falar de uma das mais simples de compreender e realizar sem quaisquer equipamentos desportivos.


Treino Caseiro de 8 de Fevereiro:

10 minutos saltar à corda;
30 minutos exercícios de alta intensidade (HIIT);
5 minutos alongamentos e recuperação muscular.

Depois vem a minha parte favorita: o banho e o jantar! :D


É desta forma que vou concluir a minha primeira semana de treinos.

Para a semana vou a uma farmácia para ter mais noção das mudanças antropométricas que estão a ocorrer. Para comparar, tenho o talão da farmácia com o meu peso, a minha altura e a estimativa da minha massa gorda corporal do dia 24 de Janeiro, ou seja, de há duas semanas. Quando tiver os novos dados, partilho tudo!

Estou muito motivada com as mudanças que estou a ver em mim e com as que espero ver nos próximos tempos.
A vida corre bem, o que também ajuda. As aulas estão a ser interessantes e a vontade de trabalhar está sempre quando é precisa :D
Não tenho tido vontade de ceder ao sedentarismo nem à má alimentação.

A motivação para este tipo de atitude perante os nossos objectivos tem que vir de um monólogo em frente ao espelho, porque com esforço, auto-disciplina e amor próprio TUDO SE CONSEGUE!


This is how self-discipline looks like!

Sofia Ro ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário