4ª Semana de Treino

Pois é, está quase no fim a minha 4ª semana de treino :)

Estou muito contente com a minha progressão até ao momento! Já aumentei o peso em todas as máquinas que faço nos treinos no ginásio e dentro de mais uma semanita tenciono aumentar a carga novamente.

Tenho tentado sempre privilegiar a passadeira no que toca ao trabalho aeróbio que tenho feito, não só porque é a máquina de cardio que proporciona maior dispêndio energético, mas também porque é a que me dá mais prazer e me consegue levar mais ao limite.

No entanto, devido à grande quantidade de pessoas a frequentar o bastante acessível ginásio do CIFOP, pertencente à UTAD, ontem vi-me obrigada a fazer elíptica para recuperação muscular no final do treino. Não há nada de errado com isso, não fossem as minhas meias serem demasiado finas e a minha pele dos pés estar demasiado fina e sensível também.

Qual foi o resultado disto? Em termos de treino, tudo tranquilo. A elíptica também é uma excelente máquina de cardio, com a vantagem de solicitar um pouquinho, através da carga, o sistema energético anaeróbio.

O problema foi mesmo ter ficado com uma bolha na planta do pé, que só hoje me provocou dor a sério. A dor não me impediu de ir treinar, mas sabe Deus as caras que devo ter feito em alguns momentos em que tinha que fazer mais força com os pés ou movimentos de alto impacto - como corrida na passadeira :p

Quando cheguei a casa e me preparei para o banho, vi que a bolha tinha rebentado e que, durante o treino de hoje, estive a contribuir ainda mais para a pele debaixo da bolha queimar. Resultado? Uma zona em forma de bolinha, na parte da planta do pé esquerdo logo a seguir aos dedos, em carne viva! :o
Eu não sou nada picuinhas, mas quando entrei na banheira com água quente ainda mandei uns quantos "ais" até o pé se habituar.

Bem, de qualquer forma, já pus betadine e uma ligadura a proteger aquela zona do pé e estou pronta para o treino de manhã :D - digo eu! -

Na sexta-feira ou no sábado, SEM FALTA, vou à farmácia tirar um ticket com o meu peso e massa gorda actuais, para fazer a comparação com o ticket que tirei antes de voltar aos treinos, após dois meses de sedentarismo e muito enfardamento de coisas boas e que fazem muito mal xD

Quero muito fazer um post comparativo do antes e do depois das primeiras 4 semanas de treino! Penso que isso pode ajudar-vos a motivarem-se mais para começarem a treinar ou a mudarem de atitude nos treinos e levarem os vossos corpos a limites que ainda desconhecem, para alcançarem resultados excelentes! :D


O próximo post está para breve! Visitem-me :D

Sofia Ro :)

Sem comentários:

Enviar um comentário