Lil' Tricks - Exfoliante Caseiro

Olá, meninas!

Hoje resolvi fazer um post um bocadinho diferente (o que não quer dizer que mais logo não venha aqui falar sobre o meu treino :p).

Eu sou uma defensora muito activa de que a verdadeira beleza física vem de dentro para fora. Ela atinge-se através da manutenção o mais regular possível de um estilo de vida saudável e equilibrado.

Três coisas simples como...

(1) fazer exercício físico regularmente;
(2) comer bem (privilegiando frutas frescas e todo o tipo de hortaliças) e beber muita água;
(3) dormir bem, durante o número de horas mínimas necessárias para experimentar um descanso físico e psicológico completo;

... reflectem-se automaticamente na nossa imagem - na forma (aspecto físico) e funcionamento interno do corpo, na pele (mais luminosidade, menos olheiras, menos tendência a ganhar imperfeições, como borbulhas, pontos negros, etc), no cabelo e unhas e no sentido de humor e bem-estar geral.

No entanto, também é muito importante dar um BOOST externo à beleza.

Eu adoro a minha pele e gosto de mantê-la saudável e bonita.
No meu dia-a-dia, raramente uso maquilhagem (à excepção de um rímelzinho, que dá logo outro ar à cara), mas dou muito valor à utilização de um bom creme hidratante e à limpeza da pele antes de ir para a cama (que na maior parte das vezes significa lavar bem a cara com sabão de qualidade - por exemplo da marca 'confiança' ou 'dove', que ajudam a hidratar).

Aplicar uma máscara de tratamento para eliminar imperfeições 1 a 2 vezes por semana também será uma boa opção para melhorar a pele.

Mas como estamos em crise e às vezes os produtos comprados não têm o efeito imediato que desejamos, vou falar aqui de um exfoliante caseiro que faz milagres! Deve ser aplicado apenas 1 vez por semana, pelo facto de ser bastante forte e efectivo no tratamento da pele.

Uma aplicação resulta imediatamente em pele de bebé!

Ingredientes:

1/2 limão pequeno ou médio;
2 colheres de sobremesa de açúcar.


Modo de aplicação:

Quando virem os resultados até se vão rir do quão barato e simples pode ser dar um cuidado extra à pele!

1º Passo:

Lavar bem a cara com água fria ou morna e sabão. Enxaguar e limpar com uma toalha o excesso de água sem secar a pele completamente.

2º Passo:

Cortar um limão ao meio e colocar duas colheres de açúcar na superfície interna de uma das metades (a outra metade deve ser guardada para uma próxima utilização ou para cozinhar ou fazer uma limonada :p).

3º Passo:

Esfregar o meio limão com açúcar em toda a face, efectuando círculos, dando especial ênfase aos locais onde a pele tem mais tendência a ganhar gorduras (no meu caso é no nariz) e tendo especial cuidado para que nada entre para os olhos.

4º Passo:

Parar de esfregar e deixar actuar o sumo de limão e o açúcar na face durante 5 minutos.

5º Passo:

Lavar a face abundantemente apenas com água e desfrutar da pele macia e aveludada! Não há qualquer inconveniente em aplicar um creme hidratante depois de lavar bem a pele.

Nota:
Não é necessário esfregar com muita força pois o açúcar é suficientemente áspero e resistente para, com uma passagem suave, fazer o seu trabalho como exfoliante. O toque ácido do sumo de limão irá eliminar peles mortas e várias imperfeições, queimar borbulhas para que desapareçam mais rapidamente e sem deixar marcas e remover a gordura excessiva da pele.

Os resultados são fantásticos, acreditem! Vale a pena experimentar!

É tudo, por agora :)

Até logo,
Sofia Ro

Sem comentários:

Enviar um comentário