Dor = Corpo a pedir mais TREINO!

Ladies! :)

Hoje, nem que não tivesse muito tempo para tal, tinha que vir postar qualquer coisa. Porquê? Bem, ontem fiz um treino um pouquinho mais puxado (pela primeira vez em cerca de dois meses :o - que vergonha!) e hoje acordei com aquelas dores musculares maravilhosas, que me provam que me exercitei como deve ser e que vou ver resultados do esforço que fiz.

Aliás, por incrível que possa parecer - mas é algo que, no meu caso em particular, é o prato do dia - já noto diferenças de ontem para hoje.
Como fiz treino de força, embora em pouca quantidade e intensidade apenas moderada, noto os músculos mais duros e tonificados, especialmente nos abdominais e nas pernas.

Acordar com a (correcta) percepção de que um treino de apenas 1 hora me secou e tonificou um bocadinho é o melhor "BOM DIA" que o espelho podia gritar :D Estou a sentir-me muito bem! E isso está a motivar-me o suficiente para já estar a planear os exercícios que vou fazer hoje.

Até à próxima semana, os treinos que vou fazer terão apenas um objectivo:

Melhoria da condição física geral e, consequentemente, melhoria da composição corporal.

Porquê?

Em primeiro lugar, os dois meses que estive parada, o frio que tem estado e a necessidade de descansar dada a proximidade do recomeço das aulas (2º Semestre) não me permitem - AINDA - fazer treinos combinados (aeróbio + anaeróbio) de alta intensidade.

Em segundo lugar, na próxima segunda-feira, dia 3 de Fevereiro, recomeço os treinos no ginásio, em Vila Real, que me vão permitir, naturalmente, fazer exercícios mais variados, já que vou ter mais materiais à minha disposição e mais energia e motivação para me dedicar ao treino.

Bem, o que interessa, por agora, é voltar a ganhar uma melhor condição física para não chocar tanto o corpo quando voltar a treinar a sério.



O treino de hoje vai ser mais intenso! Sinto que preciso disso hoje e amanhã ou depois volto a fazer um treino mais calmo.

Treino de hoje:

1. Mobilização articular e alongamentos suaves.

2. Sequência de saltos para trabalhar combinadamente a resistência aeróbia e a força dos músculos das pernas e glúteos (intensidade alta).

3. Exercícios de força organizados sequencialmente de acordo com os músculos mais solicitados em cada exercício:

2 séries (2' intervalo entre séries):

1' em prancha de cotovelos
30'' intervalo
50 agachamentos plié
30'' intervalo
30 abs 4 tempos
1' intervalo
20 flexões de braços
30'' intervalo
50 agachamentos simples
30'' intervalo
30 abs (cross arm crunches)
1' intervalo
20 elevações de tronco (dorsais)
30'' intervalo
50 agachamentos pernas afastadas
30'' intervalo
30 abs (elevação pernas simultaneamente)

- fim de série: 2' intervalo e repetir -

4. Fazer 30 a 45 minutos de bicicleta a uma intensidade moderada-alta.

5. Sessão de alongamentos (bem estruturados, 10'' em cada alongamento).

E é isto!

Mais logo, ao fim do treino e ao fim do banho, o espírito vai ser:


Espero que gostem e que vão treinar qualquer coisinha hoje também :)

E lembrem-se:
O QUE CUSTA MAIS É LEVANTAR O RABO!
Depois disso o esforço sabe bem e com certeza irá compensar-nos ;)

Sofia Ro :)

Sem comentários:

Enviar um comentário