Getting fit(ter) :D

Pois é, finalmente arranjei tempo e disposição para voltar ao blogue. Esta semana trouxe-me novas rotinas e até uma nova companhia! Tem sido tudo um tanto ou quanto intenso e a verdade é que me tenho cansado tanto que nem tenho tido disposição para vir aqui escrever.

Mas pronto, o que importa é que está tudo (lentamente) a ir ao sítio.

Vou começar pela nova companhia: desde segunda-feira, dia 7 de Outubro, "tenho" uma gatinha nova em casa, lá em Vila Real e é a coisa mais fofinha do mundo! *.* Primeiro pensávamos que era um gato (foi isso que nos disseram quando fomos buscá-lo) e demos-lhe o nome de Neymar :D ahahah Depois descobrimos que era uma gatinha e não chegámos a um acordo relativamente ao nome. Mas não há crise que ela responde a todos os nomes: Leia, Nala, Kiara, Princesa, ou simplesmente Gata :D É muito brincalhona, tem o miar mais doce que já ouvi e é tão sociável que custa a acreditar que se trata de um felino!

Com a chegada da gata, obviamente, adiei o ginásio por um dia.

Não tive possibilidade de ir a uma farmácia pesar-me e não tinha a fita métrica anatómica comigo para poder tirar as medidas. No entanto, não há grande crise porque ainda só fiz 3 treinos e as diferenças não hão-de ser muitas.

Vou tratar disso hoje ou amanhã, antes do próximo treino, que será na segunda-feira.

Queria falar-vos um bocadinho dos métodos que utilizei esta semana. O meu primeiro treino, que foi na terça-feira, durou pouco mais de uma hora e foi exclusivamente aeróbio. Estava a precisar de voltar a puxar pelo pulmão antes de iniciar o treino de força (já andava a ficar perra). Fiz 25 minutos na passadeira, seguidos de 15 minutos de remo e, por fim, 20 minutos na elíptica. Depois alonguei e fui para casinha comer bem e descansar :D

No segundo dia de treino, que foi quarta-feira, dia 9 de Outubro, iniciei o trabalho de hipertrofia e tonificação muscular.
Descobri através de uma breve avaliação que durante todo o verão não perdi força, apesar de ter treinado exclusivamente com o meu peso corporal, sem materiais adicionais. Isto significa que os treinos que fiz foram altamente funcionais e adequados :D (olhem lá que boa PT que eu sou!). Fiz 3 séries de 10 repetições em várias máquinas, especialmente para as pernas, glúteos, abdominais e costas, com uma carga elevada. Depois fiz 15 minutinhos na elíptica e alonguei muito bem para voltar para casa.

No terceiro dia de treino, já tendo uma perfeita noção da minha capacidade muscular neste momento, iniciei o treino com 20 minutinhos de passadeira e depois fui para as máquinas de musculação; reduzi o número de repetições para 8, mantive as 3 séries e aumentei a carga! Depois fiz 10 minutinhos na passadeira  a uma intensidade moderada e 10 no remo :D
Foi um treino muito intenso e produtivo (tanto que ainda hoje me dói o corpo todo)!

Prevejo que, no máximo, daqui a 3 semanas possa voltar a aumentar a carga. Mas antes disso o meu espelho vai mostrar-me diferenças muito positivas, com certeza. No final da próxima semana já vou estar mais seca e com os músculos todos mais visíveis. Mas como isto não passa de palavras bonitas, vou traduzi-las em números (medidas) assim que as tiver :D

Estou muito motivada com esta nova fase! Para além das aulas e dos trabalhos já terem regressado em grande, estou mesmo entusiasmada com os treinos. Só me falta começar a alimentar-me melhor, visto que os petiscos ainda não saíram da minha rotina :p

Mas pronto, devagar se vai ao longe!

Meninas, lembrem-se que a dieta por si só vale zero e pode ter os efeitos contrários aos desejados! Toca a treinar se querem melhorar o vosso corpo.



Até à próxima,
Sofia Ro


Sem comentários:

Enviar um comentário