Xarope Mágico ;D

Antes de mais, gostaria de começar por falar desta nova etiqueta do meu blog. Dei-lhe o nome de Lil'Tricks, em português, "pequenos truques", porque vou falar essencialmente de pequenas coisas fáceis de fazer em casa que podem trazer-nos grandes resultados! Espero que gostem e que experimentem :D

No que toca ao processo de emagrecimento, há inúmeros produtos que prometem milagres. E como prometem milagres, é certo que pelo menos uma coisa eles fazem emagrecer: a nossa carteira!

Muitos destes produtos são constituídos por substâncias que, comprovadamente, ajudam a emagrecer, CASO SE MANTENHA UMA DIETA EQUILIBRADA E PRÁTICA DE EXERCÍCIO FÍSICO REGULAR!
Mas a dieta equilibrada e o exercício físico, por si só, já estimulam todo o processo de emagrecimento de forma saudável e bastante mais económica, sendo que o papel desses suplementos, quando se tem um estilo de vida saudável, passa simplesmente por ajudar (talvez) a acelerar o processo! Muitos destes produtos, especialmente os que contêm a famosa L-carnitina, dão resultados devido ao efeito placebo.

Longe de mim dizer que sou contra quem toma estes produtos e, quem tem dinheiro para investir nessas coisas, desde que tenha outros cuidados mais saudáveis, tem todo o meu apoio. Mas porque não optar por alguns remédios caseiros que a sabedoria popular nos ensina?

Hoje vou deixar-vos a receita de uma espécie de xarope, pouco agradável de se beber, mas que faz muito bem ao corpo e pode ajudar, de facto a emagrecer.

Aquece-se uma caneca de água, junta-se sumo de meio limão (de preferência natural e não do que vem nas garrafinhas -  nunca se sabe o que lhe juntam), uma colher de sobremesa de mel e uma colher de chá de canela!


O sabor é bastante intenso, mas se se tapar o narizito, bebe-se bem :p Deve tomar-se de manhã, em jejum, e antes de ir para a cama. Agora, porque é que isto faz tão bem e porque é que ajuda a emagrecer?

1. A canequinha de xarope que se toma em jejum ajuda a limpar todo o sistema digestivo (aliás, algum tempo depois de se beber, o mais certo é ser necessária uma ida à casa-de-banho); uma das causas mais comuns para a dificuldade em perder peso é a prisão de ventre. Ora, este xarope pode ajudar a eliminá-la :p

2. Contém limão, que por si só, é um fruto que ajuda a emagrecer, por ser ácido, rico em vitaminas e muito pouco calórico. Também estimula o melhor funcionamento do sistema digestivo e ajuda a limpar as toxinas que organismo origina naturalmente.

3. Contém mel e canela, ambos com propriedades anti-inflamatórias, que podem, por exemplo, ajudar a reduzir os edemas originados pela celulite, bem como ajudar todo o corpo a funcionar naturalmente bem!

Não subestimem de todo o poder da combinação de produtos naturais para "fabricar" xaropes, cremes ou outros remédios caseiros! Às vezes, com 5€ em produtos naturais, fazem-se coisas mais eficazes do que as que compramos a preço de ouro! :D




Beijinhos,
Sofia Ro :)

Sem comentários:

Enviar um comentário