Back to Mind & Body Ballance

Nestes últimos dias, por falta de tempo e um pouco de falta de vontade, não tenho sido exemplo nenhum em termos de cuidados com o corpo. Já não faço exercício físico há bastantes dias e tenho comido muitas coisinhas maravilhosas para o espírito mas péssimas para a silhueta. Tudo isto teve sempre boas causas, como ter andado a passar muito tempo com a minha Leninha, a comemorar o aniversário dela durante 3 dias (LOOL) :D e ter recebido uma visita especial no sábado que me levou a comer um wrap de frango e um gelado gigante como lanche :o
Para além disto, só o facto de estar em casa dos papás já propicia uma alimentação menos saudável: os patês, o presuntinho, os queijinhos todos, muito pão bom, bolas de carne, viriatos...parece que vem tudo parar aqui! E havendo estes petiscos em casa, eu como-os, naturalmente -.-

Olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço! Pelo menos para o que eu faço de vez em quando :p Mas pronto, agora já vou ter mais tempo para me organizar e voltar a adoptar hábitos mais saudáveis! Toca a atinar novamente! :D

Hoje abusei ao lanche, não resisti mesmo (não me esforcei para tal, diga-se). Mas eu até nem tenho grande necessidade de contar tudo o que como e ter cuidados especiais com isso. O meu grande problema é a falta de exercício físico, que já está a deixar o meu corpo como que ressacado, a pedir para eu me mexer e transpirar muito. Estou com uma necessidade enorme de passar pelo menos uma horita ou uma horita e meia a dar ao cabedal e o facto de ainda não o ter feito está a deixar-me já ligeiramente mal humorada.

Assim, e numa onda de regresso aos bons hábitos...

HOJE VOU TREINAR A SÉRIO! :D


O que quero dizer com isto exactamente é que vou rebentar comigo mesma um bocadinho. Vou seguir um plano que pode ser considerado de loucos (e para quê ser são numa sociedade doente?) ahahah

1. Aquecimento de 10 minutos na bicicleta.

2. Sessão de exercícios de saltos variados bastante intensa, constituída por séries de 1 minuto a realizar cada exercício, num total de 14 minutos de empenhamento motor, com o mínimo de descanso possível.

3. Sessão de exercícios de elevada complexidade, que englobam todos os grandes grupos musculares (burprees, agachamentos com salto, cross mountain-climbers, saltos de prancha para cócoras, entre outros).

4. Sessão de Abdominais, com um total de 8 minutos em prancha de cotovelos e de 600 repetições de vários exercícios.

5. Sessão de exercícios mais localizados para as pernas, os glúteos, braços e costas.

6. 30 minutos de bicicleta a uma intensidade moderada-alta.

7. Sessão de alongamentos de todos os grupos musculares.

8. Melhor Banho dos últimos dias! *.*




Como disse a minha BF ontem: até vai saber a pato! :D

Beijinhos,
Sofia Ro :)

Sem comentários:

Enviar um comentário