Work(out) now, enjoy more later!

Olá Olá ^^

Hoje levantei-me cedo, muuuuito cedo :o Eram 8:30h da manhã quando me pus a pino para tratar de assuntos pessoais na UTAD.
Tenho que admitir que o sono já bate forte, mas ainda não tive tempo para fazer o meu exerciciozinho, como tal, não me posso render! Antes de treinar ainda tenho uma tarefa doméstica para fazer, mas depois disso, e apesar do compreensível cansaço que sinto, vou mesmo vestir os trapinhos apropriados e cuidar do meu corpo!

Como ontem fiz um treino muito intenso, hoje vou moderar mais um pouco, para não comprometer uma recuperação muscular adequada.

Para tal, o meu plano será :

1.
Para começar em grande, vou fazer 45 minutos ou 60 minutos de bicicleta a uma intensidade moderada (a duração depende de como me sentir durante o exercício, visto que tenho que ter em atenção o facto de ter dormido pouco - não se pode abusar!).

2.
Como a sessão de bicicleta é bastante mais demorada do que as do treino de ontem, vou fazer logo de seguida vários alongamentos, dando especial ênfase aos músculos das pernas, naturalmente.

3.
Vou fazer de seguida um conjunto de exercícios para o CORE (adoro a designação em inglês, tem uma fonética potente! E, claro, refere-se aos músculos posturais: abdominais e músculos das costas) :p

4.
Depois vou fazer apenas alguns exercícios localizados para os glúteos e para os gémeos.

5.
Para terminar, vou fazer 5 minutinhos muito calmos de bicicleta seguidos de uma boa sessão de alongamentos para todo o corpo!


NOTA IMPORTANTE:
Nunca se deve fazer treino de força com os músculos cansados e fazer treino aeróbio durante períodos superiores a 30 minutos, a uma intensidade moderada, cansa os músculos.
Desta forma, para quem pretende alcançar um pouco de hipertrofia muscular, NÃO É NADA RECOMENDÁVEL que siga este plano.
Eu conheço o meu corpo e as minhas capacidades físicas e sei que, com o objectivo de manter a forma, posso, de vez em quando, fazer este tipo de treino. No entanto, o facto de o publicar não significa que o recomende aos leitores. De qualquer forma, para quem quiser emagrecer sem grandes preocupações com o volume muscular, penso que não terá quaisquer problemas com a realização deste plano, por exemplo uma vez por semana.

Hoje vou treinar cansada, amanhã terei um grande dia! E vou cozinhar um bom almoço para a minha Leninha cá em casa. Há melhor forma de comemorar o equilíbrio e o bem-estar? :D

Beijinhos,
Sofia Ro


2 comentários:

  1. vi o teu blog no site do devil! :) que engraçado! quando vi UTAD pensei: tenho que dizer que sou da régua! :) vou continuar a ler!

    ResponderEliminar
  2. Pois, fica pertinho de Vila Real! Já passei lá muitas vezes a ir de autocarro :D Espero que gostes e que continues a seguir! :)

    ResponderEliminar