Sobre mim



 O meu nome é Ana Sofia Rodrigues, tenho 23 anos e sou natural de Viseu, Portugal. 
Sou  Licenciada em Educação Física e Desporto, pela UTAD, Mestre em Ensino da Educação Física e trabalho atualmente na área do fitness (num ginásio em Vila Nova de Gaia).
Sou uma Instrutora de Fitness e Personal Trainer em constante aprendizagem e formação (como todos nós, profissionais da área). 
Para além disto, sou eu própria uma praticante assídua de exercício físico, o que me permite aliar as leituras dos artigos e outras aprendizagens teóricas a um conhecimento prático essencial para desenvolver o meu trabalho com garantia de qualidade!
Este blog, que começou há quase 3 anos por ser apenas um conjunto de dicas sobre exercício físico, alimentação e partilha de experiências pessoais, é, agora, para além disso, um espaço de divulgação do meu trabalho. Espero que gostem e que possa ajudar-vos a iniciar ou melhorar o vosso caminho para uma vida mais ativa e saudável!


2 comentários:

  1. Boa tarde. Penso que este tipo de blog pode ser muito útil para todas as pessoas que se preocupam com a sua saúde e a sua imagem na medida em que podem ver esclarecidas muitas das suas dúvidas.
    Gostaria de saber o que devo fazer para perder barriga sem perder muito peso.
    Obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ana S. :) Antes de mais, obrigada pelo comentário.
      Bem, para perder barriga sem perder muito peso, o essencial é começar a mudar alguns hábitos alimentares (comer mais frutas, legumes e alimentos ricos em fibras, bem como beber bastante água). Para além disto, fazer exercício aeróbio (correr, andar de bicicleta...) ajuda a reduzir a gordura da barriga e do restante corpo e deves, ainda, realizar frequentemente alguns exercícios específicos para os músculos abdominais.
      Deixo só mais um conselho: continua a seguir o blogue porque nos próximos posts vou falar mais sobre exercício físico, de onde poderás tirar dicas para te exercitares de acordo com o teu objectivo!

      Eliminar